terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Material de apoio

Teses de Doutorado
Apresentações de slides
     Outros Textos
    Livros

    AMARO, Sarita (Org). Serviço Social na Escola: O encontro da realidade com a educação. Editora Sagra Luzzatto. Porto Alegre, 1997.

    AMARO, Sarita. Serviço Social na Educação: Bases para o trabalho profissional. Editora UFSC. Florianópolis, SC, 2011.

    PIANA, Maria Cristina. A construção do perfil do assistente social no cenário educacional. Editora Cultura Acadêmica, São Paulo, UNESP, 2009.

    Outras referências

    Silva, R. S. R. M. A equipe multiprofissional na educação especial do deficiente mental educável: o viver, o fazer e o dizer dos sujeitos sociais no cotidiano institucional. São Paulo: Programa de Pós Graduação em Serviço Social / Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, Dissertação de Mestrado, 1995.

    Pequeno, A. A política nacional de educação especial no Brasil pós 1990. Rio de Janeiro: Programa de Pós Graduação em Serviço Social /Universidade do Estado do Rio de Janeiro, Dissertação de Mestrado, 2003.

    Baptista, T. A. Qualificação do trabalhador brasileiro e a nova institucionalidade da educação profissional. Rio de Janeiro: Programa de Pós-Graduação em Serviço Social / Universidade Federal do Rio de Janeiro, Dissertação de Mestrado, 2001.

    Salvador, R. A ética na educação:um componente de mudança de conduta. Franca: Programa de Pós Graduação em Serviço Social/Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, Tese de Doutorado, 2007. 

    Rufino, S. da S. Nos elos de uma filiação multiracial: a adoção inter-racial nos limiares da educação intercultural. Florianópolis: Programa de Pós Graduação em Serviço Social / Universidade Federal de Santa Catarina, Dissertação de Mestrado, 2003.

    Iosif, R. M. G. A qualidade da educação na escola pública e o comprometimento da cidadania global emancipada: implicações para a situação da pobreza e desigualdade no Brasil. Brasília: Programa de Pós Graduação em Política Social / Universidade de Brasília, Tese de Doutorado, 2007.

    Ralho, M. Serviço social e educação básica: contribuição à construção da prática profissional. São Paulo: Programa de Pós Graduação em Serviço Social / Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, Dissertação de Mestrado, 2004.

    Capitão, L. C. D. Sócio-educação em xeque: interfaces entre justiça restaurativa e democratização do atendimento a adolescentes privados de liberdade. Porto Alegre: Programa de Pós Graduação em Serviço Social/ Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul, Dissertação de Mestrado, 2008. 

    Soares, E. A dialogicidade freireana na educação de jovens e adultos. Franca: Programa de Pós Graduação em Serviço Social/Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, Tese de Doutorado, 2006. 

    Martins, E. B. C. Educação e serviço social: elo para a construção da cidadania. São Paulo: Programa de Pós Graduação em Serviço Social / Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, Tese de Doutorado, 2007.

    -->

    Nenhum comentário:

    Conselho Regional de Serviço Social de Minas Gerais | CRESS-MG
    Gestão Compromisso e Luta | 2011 - 2014
    Comissão de Serviço Social na Educação